Celtics não quer envolver escolhas de draft em trocas
A chegada de reforços de peso ao Boston Celtics parece estar se tornando menos provável, às vésperas do fechamento da janela de transferências da temporada. Segundo Adam Himmelsbach, do jornal Boston Globe, a direção da franquia estaria relutante em envolver escolhas de primeira rodada de draft em trocas pontuais.
O repórter apurou que o time de Massachussets não pretende abrir mão de ativos futuros por atletas que podem atuar em Boston por poucos meses e, depois, testar o mercado – como Tyreke Evans. A tendência, assim, é que o Celtics foque seus esforços no recrutamento de jogadores que venham a ser dispensados.
DeMarre Carroll já sabe que saída do Nets é provável
Um dos nomes mais comentados da liga nas últimas semanas é DeMarre Carroll. O experiente ala do Brooklyn Nets está disponível para negociações e estaria sendo monitorado por várias equipes como possível alvo de trocas até a próxima quinta-feira. O atleta sabe disso, mas tenta não se envolver com as especulações.
“Fiquei sabendo que há vários times interessados em mim. Você nunca sabe o que vai acontecer e o [gerente-geral] Sean Marks disse apenas para manter-me focado, continuar trabalhando bem. Sou experiente o bastante para entender que, até uma notícia concreta, rumores não passam de rumores”, garantiu Carroll.
Bulls intensifica negociações envolvendo Robin Lopez
A reconstrução do elenco do Chicago Bulls, como esperado, não deverá incluir o pivô Robin Lopez. De acordo com K.C. Johnson, do periódico Chicago Tribune, a franquia vem intensificando seus esforços para negociar o experiente atleta antes do fim do período de trocas da temporada.
O time de Illinois gostaria de uma escolha de primeira rodada de draft para liberar Lopez, que terá salário expirante de US$14.3 milhões na próxima temporada, mas esse retorno soa improvável no momento. Na atual campanha, ele acumula médias de 12.4 pontos e 4.8 rebotes em quase 28 minutos de ação por noite.
Ryan Anderson volta a ser disponibilizado para trocas
O Houston Rockets está sondando o interesse por Ryan Anderson ao redor da liga mais uma vez. Segundo o repórter Kelly Iko, da filial da ESPN no Texas, a equipe voltou a disponibilizar o ala-pivô de 29 anos para negociações de forma discreta nas últimas semanas.
O titular texano está na segunda temporada de um contrato de quatro anos que rende cerca de US$20 milhões anuais em salários. Em 50 partidas disputadas na campanha, Anderson registra 10.2 pontos (com quase 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 5.4 rebotes por jogo.
Cinco franquias manifestam interesse em Rodney Hood
Rodney Hood parece realmente estar disputando seus últimos jogos com a camisa do Utah Jazz. De acordo com Tony Jones, do jornal The Salt Lake Tribune, cinco times mostraram interesse oficial na aquisição do ala-armador: Bulls, Oklahoma City Thunder, Orlando Magic, Denver Nuggets e Detroit Pistons.
É esperado que qualquer proposta por Hood obrigatoriamente tenha que dar em retorno uma escolha de primeira rodada no próximo draft ao Jazz. Agente livre restrito ao fim da temporada, Hood acumula 16.8 pontos (com 39.7% de acerto nos tiros de longa distância) em média de menos de 28 minutos de ação nesta campanha.
Jogo rápido
– O Thunder cogita grandes nomes para substituir o contundido Andre Roberson, mas uma opção realista seria Tony Allen. O time já teria tido conversas iniciais com o Bulls para a aquisição do veterano defensor.
– O New Orleans Pelicans fechou contrato parcialmente garantido com DeAndre Liggins no último fim de semana. A franquia e o especialista defensivo assinaram vínculo até o término da próxima temporada.
– O veterano Joe Johnson (foto) quer sair do Jazz. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, o ala-armador de 36 anos já articula uma troca ou a rescisão de contrato junto a dirigentes da equipe.
– Recém-dispensado pelo Magic, o pivô Adreian Payne está a caminho da Grécia. O Panathinaikos confirmou a contratação do atleta de 26 anos, que é acusado de assédio sexual em recente escândalo na Universidade de Michigan State.
– O Celtics já possui um acordo com o pivô Greg Monroe, mas a assinatura de contrato deverá ser adiada até o final de semana. A franquia pretende manter flexibilidade de vagas do elenco para eventuais trocas nesta semana.
O post Rapidinhas do mercado (06-02-18) apareceu primeiro em Jumper Brasil.