Carmelo Anthony não está decepcionado com as decisões tomadas pelo New York Knicks no draft. Pelo menos, isso é o que assegura o próprio jogador. Na noite desta sexta-feira, o astro respondeu perguntas de fãs em seu perfil no Instagram e negou os rumores de que não teria aprovado as escolhas da equipe no recrutamento deste ano – em especial, o jovem ala-pivô letão Kristaps Porzingis com a quarta seleção geral.
“Drama? Não há nenhum drama da minha parte. Por que teria algum? Eu mal posso esperar para jogar com Kristaps. Ele é um steal”, disse o craque, em resposta a dois seguidores que questionaram sobre os boatos e mostraram apoio ao prospecto. Segundo o jornal New York Daily News, o ala teria perguntado a um amigo se “teria que esperar esse cara por três anos” depois do anúncio da quarta escolha.
Uma decisão que realmente abalou o astro foi a saída de Tim Hardaway Jr., negociado com o Atlanta Hawks por mais um calouro (o armador Delon Wright). Carmelo havia adotado o ala-armador como um protegido desde que chegou ao Knicks e, após saber da troca, até ligou para o jovem para desejar sorte ao amigo. No entanto, ele deixou claro que não fez críticas à transação em momento algum.
“Você me viu externar minhas opiniões sobre o draft? Não. Então, cheque suas fontes e em quem confia. Estou longe de estar chateado ou bravo. E responder as suas perguntas não significa que eu esteja chateado ou bravo também”, disparou o all star, em resposta a dois comentários de outro torcedor do Knicks.
Carmelo só ficou mais nervoso quando recebeu um comentário agressivo de um torcedor sobre o contrato de US$124 milhões que assinou na última offseason, sugerindo que deveria pedir para ser trocado ao invés de criar problemas e insinuando que ele era mais uma “marca” do que um jogador de basquete. Aí, o jogador de 30 anos foi para o ataque.
“Você não faz ideia do que fala. Eu nunca dei desculpas em minha vida e não o estou fazendo agora. Você está errado com a pessoa ou coisa errada na vida. Dirija sua frustração para outro lugar. Se está nervoso com o dinheiro que ganho, que seja! Isso não vai mudar e não poderia importar-me menos. Estou aqui por meu time, minha família e meus fãs – obviamente, não por você”, encerrou o craque, taxativo e confirmando seu comprometimento com o Knicks.